Morre Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II e Duque de Edimburgo

Morre Príncipe Philip aos 99 anos - Foto: Divulgação/@theroyalfamily - Blog do Arcanjo 2021
Morre Príncipe Philip aos 99 anos – Foto: Divulgação/@theroyalfamily – Blog do Arcanjo 2021

Morreu o Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II do Reino Unido, nesta sexta (9), aos 99 anos, anunciou o Palácio de Buckingham, em comunicado oficial.

Os monarcas se casaram em 20 de novembro de 1947 na Abadia de Westminster, permanecendo unidos por 73 anos e meio. Eles tiveram quatro filhos: o príncipe Charles, 72, a princesa Anne, 70, o príncipe Andrew, 61 e o príncipe Edward, 57.

“É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor. A Família Real junta-se a pessoas de todo o mundo no luto por sua perda”, diz o comunicado da Rainha da Inglaterra.

Rainha Elizabeth e Príncipe Philip se casam em 20 de novembro de 1947 - Foto: Divulgação @theroyalfamily - Blog do Arcanjo 2021
Rainha Elizabeth e Príncipe Philip se casam em 20 de novembro de 1947 – Foto: Divulgação @theroyalfamily – Blog do Arcanjo 2021
Rainha Elizabeth e Príncipe Philip - Foto: Divulgação @theroyalfamily - Blog do Arcanjo 2021
Rainha Elizabeth e Príncipe Philip – Foto: Divulgação @theroyalfamily – Blog do Arcanjo 2021

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *