Zezé Di Camargo e Luciano comemoram 30 anos de É o Amor
Verdadeiro hino da década de 1990, a música É o Amor lançou ao estrelato a dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano em 1991. O Blog do Arcanjo revela que os irmãos comemoram 30 anos do hit no próximo dia 19 de abril.
É o Amor chegou à rádio Terra de Goiânia, em Goiás, em uma fita K-7, levada por Seu Francisco Camargo, pai de Zezé Di Camargo e Luciano. O agricultor, que morreu em 2020, batalhou muito pelo sucesso dos filhos, como mostra em detalhes o filme Dois Filhos de Francisco, de Breno Silveira, visto por 7 milhões de pessoas no cinema e sucesso de audiência na TV.
Três décadas depois, a canção composta por Zezé acumula mais de 70 regravações, entre elas a de Maria Bethânia, incluindo intérpretes que a lançaram em hebraico e russo, somando mais de 1 bilhão de execuções no mundo, segundo dados do ECAD.
Grammy Latino
A discografia da dupla acumula 40 milhões de cópias vendidas para 27 CDs e 1 EP, além de 6 DVDs. Na galeria de prêmios, os irmãos sustentam cinco estatuetas do Grammy Latino, entre seis indicações. Por vendagem de discos, têm na estante 20 Discos de Platina, 15 Discos de Platina Duplo, 27 Discos de Ouro, 27 Discos de Prata e 27 Discos de Diamante.
Zezé Di Camargo e Luciano já emplacaram 20 músicas em trilhas sonoras de novelas da Globo e até algumas participações em cena, como em Pecado Capital (1999), Chocolate com Pimenta (2003), América (2005) e Cheias de Charme (2012).
Zezé Di Camargo e Luciano ainda levaram 500 mil pessoas em um único show, em Salvador. Em outra apresentação, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, reuniram 250 mil pessoas, sendo considerados grandes ídolos da história da música brasileira.
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.