Adriana Couto vai apresentar o 5º Festival Mucho

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
A jornalista Adriana Couto é a escolhida para apresentar a quinta edição do Festival Mucho, que começa na próxima quarta (21) e vai até domingo (25), reunindo grandes nomes da música na América Latina. Estão no line-up artistas do Brasil, Argentina, Uruguai e Cuba, gente do calibre de Jorgre Drexler, Lenine, Escalandrum e Alceu Valença, entre outros. A progarmação ainda tem Josyara, Sofia Viola, Yusa, Perotá Chingó e Čao Laru.
A grande festa da música latina acontece no canal do Festival Mucho no YouTube, online e de graça. Além de shows, a programação conta ainda com bate-papos com especialistas em música e cultura no continente. A grande inspiração para esta edição é o romance Cem Anos de Solidão, do escritor colombiano Gabriel García Márquez. Tal qual a fictícia Macondo do livro, o evento quer ser um oásis em meio a este duro período atravessado pela humanidade.
Macondo secreta
Adriana Couto apresentará o evento direito de um cartão-postal de São Paulo que tem a ver com a Macondo do livro de García Márquez. Contudo, os produtores do Festival Mucho, Hernan Halak (Mundo Giras) e Felipe Gonzalez (Difusa Fronteira), guardam a sete chaves o nome do local.
Esta não será a primeira vez que o evento abraça o digital em diálogo com a cidade. Na quarta edição, em 2020, o Festival Mucho foi apresentado pelo jornalista Miguel Arcanjo e o ator argentino Juan Manuel Tellategui do alto do Edifício Martinelli, construção icônica no centro paulistano.

FESTIVAL MUCHO!
PROGRAMAÇÃO
21/04 (quarta-feira)
18h – RODADA DE BATE PAPO
22/04 (quinta-feira)
18h – RODADA DE BATE PAPO
23/04 (sexta-feira)
18h – RODADA DE BATE PAPO
24/04 (sábado)
A partir das 16h:
BATE PAPO ENTRE LENINE E DREXLER
ESCALANDRUM (ARGENTINA)
JOSYARA (BRASIL)
JORGE DREXLER (URUGUAI)
LENINE (BRASIL)
25/04 (domingo)
A partir das 16h:
CAO LARU (BRASIL)
SOFIA VIOLA (ARGENTINA)
YUSA (CUBA)
PEROTÁ CHINGÓ (ARGENTINA)
ALCEU VALENÇA (BRASIL)
Enquanto a quinta edição não começa, que tal lembrar a quarta edição do Festival Mucho?
O Festival MUCHO! é uma realização:
Difusa Fronteira. Núcleo de Integração Cultural Brasil – América Latina
https://difusafronteira.com.br
MUNDO GIRAS
https://www.mundogiras.com
Com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho – SMDET, Ministério de Cultura de Buenos Aires, Funarte, Proac Expresso Lei Aldir Blanc, Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo e a Associação Latino-americana de Managers Musicais MMF LATAM.
YouTube: /FestivalMUCHO
Instagram: @festivalmucho
Facebook: /FestivalMUCHO
Twitter: @FestivalMUCHO
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.
1 Resultado
[…] do alto do icônico Edifício Martinelli, no centro paulistano, nesta 5ª edição o evento será comandado pela jornalista Adriana Couto, diretamente da histórica Vila Itororó, no bairro da Bela Vista, na […]