Morre Paulo Gustavo aos 42 anos de Covid-19
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Morreu às 21h12 desta terça (4) no Rio de Janeiro o humorista Paulo Gustavo, de Covid-19. Natural de Niterói (RJ), ele tinha 42 anos e era considerado um dos nomes mais talentosos do humor atual no Brasil.
Criador da divertida personagem Dona Hermínia, protagonista Minha Mãe É Uma Peça, sucesso no teatro e no audiovisual, ele era casado com o médico Thales Bretas, com quem teve dois filhos, Romeu e Gael, de um ano de idade. Sua personagem mais famosa foi inspirada em sua mãe, Déa Lúcia Amaral.
Paulo Gustavo era o principal astro do canal Multishow, pertencente à Globo, e também artista que levava milhões de pessoas aos cinemas para verem seus filmes, sucessos de bilheteria.
Ele chegou a melhorar no último fim de semana e a se comunicar com o marido, mas teve na sequência uma embolia pulmonar e seu caso novamente se agravou.
Ele estava internado desde 13 de março e travou uma batalha pública e de muita resistência contra o coronavírus. Infelizmente, a doença venceu. Sua luta foi acompanhada por todo o Brasil, com múltiplas correntes de oração por sua melhora.
O Blog do Arcanjo envia os sentimentos aos familiares, amigos e fãs deste talentoso humorista.
A última postagem do ator no Instagram foi uma declaração de amor ao marido, sete semanas atrás, por ocasião do aniversário do amado: “Hoje é aniversário dele, do amoooooor da minha vida! Qualquer coisa que eu colocar aqui não será fiel ao que eu quero exatamente dizer pra ele! Então eu vou dizer ao vivo e aqui fica sendo apenas um post pra dizer pro Brasil inteiro que eu sou loucamente apaixonado por vc! Te amo @thalesbretas ❤️ Feliz Aniversario”.
Paulo Gustavo ainda falou sobre a volta de circulação de pessoas pelas cidades e a falta de vacina, pouco antes de ser contaminado e internado.
Lembre artistas que morreram em 2021 e em 2020.
No último dia 28 de abril, o 2º Prêmio Arcanjo de Cultura homenageou artistas que perdemos para a Covid-19. Veja o vídeo a seguir.
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.
1 Resultado
[…] publicitárias, graças à forte repercussão do reality fora da casa, sobretudo na internet. Morre Paulo Gustavo aos 42 anos de Covid-19Por isso, a emissora carioca quer fazer render ainda mais o reality e decidiu promover um reencontro […]