Acre é destaque na Mostra Aldir Blanc na SP com Afluentes Acreanas do Teatro Candeeiro

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O que você sabe sobre a história do Acre? Que tal aprender um pouco? A primeira Mostra Aldir Blanc na SP Escola de Teatro apresenta nesta quarta (12), às 20h, grátis e online, o espetáculo Afluentes Acreanas, do Teatro Candeeiro — também há a possibilidade de contribuir com os artistas para quem puder.
A peça tem roteiro e direção de Maria Jaqueline Chagas e navega pela história do Acre, desde seu descobrimento até os dias atuais. Com os atores Lonara Teixeira, Hysnaip Moura e Iandra Moraes, a montagem é descrita como um navegar pela história do Acre, desde as origens do território acreano até os tempos contemporâneos. O texto traz fatos dos tempos da seringa, da Revolução Acreana, de nomes significativos para a construção do Estado, mas também de nomes que não são tão conhecidos.
O espetáculo ainda conta com poemas de Iandra Moraes, produção de Hysnaip Moura, figurino de Naomhy Narrimann, artes de Mr. Silva, iluminação de Maria Jaqueline Chagas, que também assina a direção de arte.
Retire seu ingresso!

A Mostra Aldir Blanc na SP Escola de Teatro apresenta durante o mês de maio 12 espetáculos digitais das cinco regiões brasileiras, feitos por artistas e coletivos fomentados pela Lei Aldir Blanc durante a pandemia. Fundada em 2010, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco é ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Adaap – Associação dos Artistas Amigos da Praça, sob direção executiva de Ivam Cabral. As peças podem ser vistas de graça, de terça a sexta, às 20h, com ingressos disponíveis na página da escola na Sympla.
Serviço:
Mostra Aldir Blanc na SP Escola de Teatro
Afluentes Acreanas – Associação Teatro Candeeiro (AC)
Um embarque fluvial pelas curvas do rio Acre, passando pelos afluentes da história acreana.
Quinta, 12/05, 20h, grátis e online
https://www.sympla.com.br/spescoladeteatrodigital
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.