Peça histórica do teatro digital, O Filho do Presidente é lançada em livro
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Nesta quarta (12), às 20h, tem lançamento da dramaturgia de O Filho do Presidente, primeira peça inédita no Brasil a estrear no formato Zoom, em abril de 2020, sendo pioneira no teatro digital no país com o Teatro Caminho. A publicação é das Edições Cândido.
A dramaturgia de Ricardo Cabral tem prefácio da professora e pesquisadora Gabriela Lírio, apresentação da diretora Natasha Corbelino, orelha assinada pelo crítico e jornalista Miguel Arcanjo e fotos de Carolina Calcavecchia.
Para celebrar o lançamento, o ator e dramaturgo Ricardo Cabral e a diretora do espetáculo Natasha Corbelino conversam com o professor da UFRJ Felipe Ribeiro e o dramaturgo Jorge Louraço, de Portugal. O bate-papo acontece no Zoom e é aberto ao público.
A cada exemplar vendido, 50% do preço de capa vai para a HUTUKARA ASSOCIAÇÃO YANOMAMI, cofundada e presidida pelo xamã Davi Kopenawa, em prol dos povos da Floresta Amazônica. A pré-venda já está aberta neste link.
O Filho do Presidente foi o primeiro espetáculo brasileiro inédito a estrear em live-streaming durante o isolamento social. Em um ano, foram mais de 50 apresentações para quase 3 mil espectadores. A peça conta a história de um homem que sai para pegar o metrô e sua vida torna-se desgovernada.
Compre O Filho do Presidente!
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.