Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Depois de ganhar o Prêmio Arcanjo com o disco Assim Tocam Meus Tambores e as bênçãos da jurada de Música Adriana de Barros, o cantor Marcelo D2 prepara o segundo volume do que promete ser uma trilogia de discos. O foco é a ancestralidade negra.
O novo álbum já está sendo produzido pelo artista em estúdio nos arredores de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, onde está confinado com os músicos em vibe artístico-produtiva após testagem prévia.
Não custa lembrar que 2021 marca os 20 anos do fim da lendária banda Planet Hemp, que lançou D2 ao estrelato, e que formou ao lado de BNegão, Rafael Crespo, Formigão e Pedro Garcia. Ah, o disco Assim Tocam Meus Tambores Volume 2 será lançado em julho.
Aguardemos ansiosos.
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.