Branca de Neve da diversidade é criada por Vinicius Campos: colabore com audiolivro

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O ator, escritor e roteirista Vinicius Campos, brasileiro radicado na Argentina, está com uma campanha para produzir um audiolivro atualizando o infantil Branca de Neve. Uma das novidades é que os sete anões serão vividos por homens e mulheres.
Campos, que é pai de três com seu marido argentino, parte da premissa da diversidade e do empoderamento feminino para dar frescor à velha história, abraçando um novo lugar para a mulher na narrativa. O ator é velho conhecido das crianças, pois interpreta o Felipe na série infantil Nivis, da Disney + Latinoamérica, onde atua como apresentador.

Para isso, convidou amigos para integrarem o projeto: Alinne Moraes será a Rainha Má, e Tiago Abravanel viverá o Espelho. A protagonista, Branca de Neve, ficará a cargo da atriz Daphne Bozaski. Outro destaque é o ator Drayson Menezzes como o Príncipe Jorge. Já Vinicius Campos, além de autor da adaptação, vai narrar a história.
O objetivo desta nova versão de Branca de Neve é tirar do conto infantil velhos estereótipos e preconceitos. Para concretizar o sonho, o ator abriu uma campanha de financiamento coletivo. O objetivo é lançar o livro para o Dia das Crianças de 2021 e doar a obra para bibliotecas públicas. “O dinheiro arrecadado será usado para alugar estúdios e equipamentos, fazer o material gráfico de divulgação e a capa, pagar a edição do material e a produção da trilha e efeitos sonoros. Também pagaremos aos atores, um cachê simbólico, para agradecer sua participação”, conta o artista.

O Blog do Arcanjo adianta outros nomes que já foram escalados: Ivan Parente será o Caçador, já Robson Nunes interpretará o Pai da Branca de Neve, enquanto que a mãe será vivida por Bruna Thedy.
Os sete anões serão interpretados pelos seguintes artistas: Michelli Machado (Mestra), Gabi Cywinski (Dunga), Natália Rodrigues (Soneca), Hugo Picchi (Zangado), Orlando Caldeira (Atchin), Tiago Moraes (Feliz) e Fabiano Augusto (Dengoso).
A obra ainda conta com música original de Damián Mahler, Hugo Picchi na direção de vozes e Erika Astronauta na ilustração da capa.
Colabore com o projeto!
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.