Estrela dos musicais Myra Ruiz compartilha maturidade na live Melancolia Eufórica
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Grande estrela do mundo dos musicais desde que protagonizou Wicked, a atriz e cantora Myra Ruiz compartilha a maturidade de seus 27 anos no segundo solo, Myra Voluma II: Melancolia Eufórica, neste sábado, 19 de junho, às 20h, com ingressos na Sympla.
Em show de uma hora e meia transmitido ao vivo e em clima intimista, ela estará acompanhada de banda formada por quatro músicos e quatro backing vocals. A produção é feita em parceria com a Lab Cultural, produtora de Diego Montez, José Toro e Robert Lima.
Ao Blog do Arcanjo, a estrela adianta parte do sofisticado repertório: “David Bowie, Rita Lee, Cazuza, Lulu Santos, Billie Eilish, Miley Cyrus e Lana Del Rey são alguns dos artistas que vão me ajudar a dividir reflexões e sensações que fizeram parte do meu universo nos últimos tempos”.
Myra conta que “a ideia é sempre levar vulnerabilidade, conexão e questionamentos pro público”. E explica como: “Pego canções de artistas que admiro emprestadas pra contar minhas histórias de amadurecimento, amores, angústias, liberdade”.
A artista revela que a solidão fez parte de seu cotidiano na quarentena. “Passei muito tempo sozinha, mal saindo do apartamento esse ano, mas isso não fez com que eu não pudesse sonhar acordada com o que vem ou viajar pra lugares e sensações nostálgicas, algo que tanto vemos no zeigeist atual”, pontua.
E promete uma noite de encontro. “Ainda que de forma remota, quero usar toda essa experiência para unir universos particulares e conectar com o público que tanto me faz falta”, promete.
Que assim seja.
Retire seu ingresso para o show de Myra Ruiz
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.