Águas Selvagens chega aos cinemas pela Imagem Filmes no 2º semestre
Por Miguel Arcanjo Prado
@miguel.arcanjo
Coprodução Brasil-Argentina, o filme Águas Selvagens, do diretor argentino Roly Santos, será distribuído nos cinemas brasileiros no segundo semestre pela Imagem Filmes. Ele integra o pacote de lançamentos em salas presenciais da distribuidora que inclui mais oito produções nacionais.
Águas Selvagens tem no elenco sob comando de Paulo Letier o ator uruguaio Roberto Birindelli, os atores argentinos Juan Manuel Tellategui e Daniel Valenzuela e as atrizes brasileiras Mayana Neiva, Allana Lopes e Leona Cavalli. Ainda estão na produção internacional os atores argentinos Mausi Martínez e Mario José Paz, o uruguaio Néstor Núñez e os brasileiros Luiz Guilherme e Anastácia Custódio.
Com roteiro do escritor argentino Oscar Tabernise e rodado no Paraná, Águas Selvagens tem produção da Laz Audiovisual, de Rubens Gennaro e Virginia Moraes, que já produziram os longas Oriundi (2000), com Anthony Quinn; Cafundó (2005), com Lázaro Ramos; e Anita y Garibaldi (2013) com Ana Paula Arósio e Gabriel Braga Nunes.
Águas Selvagens é um filme no estilo noir sobre uma investigação de crimes na região da Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. Com cenas em espanhol e em português, o longa estreou na Argentina no ano passado como campeão de audiência no streaming local Cine.ar, elogiado pela crítica no país vizinho, onde se chamou Água dos Porcos.
Imagem Filmes vai lançar 9 longas nacionais nos cinemas no 2º semestre de 2021
A lista completa de nove longas que a distribuidora Imagem Filmes lança nas salas brasileiras no segundo semestre de 2021 incluiu Águas Selvagens, de Roly Santos; A Suspeita, de Pedro Peregrino; Faixa Preta, de Caco Souza; Juntos e Enrolados, de Eduardo Vaisman e Rodrigo van der Put; Me Tira da Mira, de Hsu Chien; O Amor dá Voltas, de Marcos Bernstein; Nas Ondas da Fé, de Felipe Joffily; Predestinado – Arigó e o Espírito do Dr. Fritz, de Gustavo Fernandez; e Se a Vida Começasse Agora, de Alexandre Klemperer.
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.