Bailarino Thiago Soares estreia espetáculo e cria livro e filme com sua história de sucesso

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Um dos nomes mais bem sucedidos da dança no Brasil, o bailarino Thiago Soares, de 40 anos, estreia neste sábado seu novo espetáculo, em fase solo da carreira. Trans Point – Art of Fusion, terá duas sessões, dias 26 e 27, às 19h, no Teatro J. Safra, na Barra Funda, em São Paulo, com transmissão digital.

O artista deixou em fevereiro de 2020, às vésperas da pandemia, o Royal Ballet, de Londres, onde estava desde 2002, para ser dono do próprio destino profissional. A nova produção está a cargo do Studio TS + Dança, criado pelo artista no Rio. Dos alunos, selecionou oito que se destacaram para compor o elenco que o acompanha na montagem.

O artista ainda prepara sua biografia, que se chamará Dançando pela Vida, e que deve ser lançada em 2022. No mesmo ano deve ser produzido o musical Thiago Soares – Um Sonho Real, que contará a trajetória do menino de Niterói que chegou a uma das mais importantes companhias de dança do mundo, com texto de Carlos Jardim, Flávio Marinho e Ângela Chaves, além de coreografias do próprio Thiago. Outra novidade é um longa da Globo Filmes que contará sua trajetória de sucesso.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *