Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Estreia nesta quinta (1º) a nova série jovem e dramática da Netflix. Young Royals. Pelo jeito, a plataforma de streaming pegou gosto pela temática da realeza. Dessa vez, a história é ficcional, diferentemente de The Crown, que conta a vida do clã da Rainha Elizabeth 2ª.
A nova série mostra o cotidiano do Príncipe Wilhelm (Edvin Ryding), que estuda no tradicional colégio interno Hillerska. Lá, ele vive a liberdade pela primeira vez, fora dos olhares e das cobranças da realeza e acaba descobrindo o amor.
Contudo, o jovem príncipe é surpreendido pela notícia que será o novo rei, o que muda drasticamente seus planos para o futuro. Aí, ele vive o dilema: assumir seu amor ou suas obrigações para com a monarquia.
Trailer da série Young Royals
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.