Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
A chegada de Portas, novo álbum conceitual de Marisa Monte após dez anos sem disco novo, chega para ventilar boa música na nossa tão combalida música popular brasileira. Afinal, ela é uma das últimas grandes divas da MPB, com uma carreira cuidadosamente levada com uma mistura de talento farto e discrição contínua. Contudo, faltou à gravadora Sony lançar o trabalho em mídia física, em CD e LP, formato que vem novamente ganhando cada vez mais o público sofisticado.
Na era que celebridades compartilham minuto a minuto de suas vidas nas redes, Marisa prefere ser artista e só aparecer quando tem algo de relevante a compartilhar. Cosmopolita, gravou o novo trabalho em lugares distintos como Rio de Janeiro, Madri, Barcelona, Lisboa, New York e Los Angeles, entre os meses de outubro de 2020 e abril de 2021.
Portas traz parcerias de Marisa Monte com Chico Brown, filho de Carinhos Brown e neto de Chico Buarque
O disco traz parcerias com o velho companheiro Carlinhos Brown e o filho dele com Helena Buarque, Chico Brown, que também é neto de Chico Buarque e está se tornando um dos principais parceiros da cantora, que o carregou no colo e o viu crescer.
Sobre shows, Marisa Monte avisa que ainda não há datas para uma possível turnê, prefere esperar a população ser vacinada para programar. “Comecei na música aos 19 anos e jamais fiquei tanto tempo sem cantar ao vivo e sem encontrar o meu público. Estou sentindo muita falta, não vejo a hora de poder cantar junto”.
Enquanto isso, a canção-título, Portas, ganhou clipe lançado neste domingo (4). O Blog do Arcanjo mostra o vídeo a seguir:
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.