Dez por Dez conquista 100 mil pessoas em 50 países

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Com uma coleção de monólogos íntimos escritos originalmente por Neil LaBute, Dez por Dez viu sua apresentação ir bem além dos limites de espaço e geográfico do Teatro Unimed, alcançando mais de 100 mil pessoas em 50 países diferentes.
A adaptação nacional ficou a cargo dos Irmãos Leme – Guilherme Leme Garcia e Gustavo Leme – em cima dos textos de LaBute, que é roteirista, cineasta, dramaturgo, e autor de filmes como Na Companhia de Homens, Enfermeira Betty e Morte no Funeral.
10 grandes artistas para 10 excelentes monólogos
A peça traz 10 monólogos, cada um com 10 minutos, atravessando diferentes faixas etárias de ambos os gêneros, contando com homens e mulheres de 20 a 60 anos de idade.
Os talentos nacionais responsáveis pelas interpretações da adaptação foram Angela Vieira e Leopoldo Pacheco (60 anos), Denise Fraga e Eucir de Souza (50 anos), Pathy Dejesus e Bruno Mazzeo (40 anos), Chandelly Braz e Ícaro Silva (30 anos) e Luisa Arraes e Johnny Massaro (20 anos), e a filmagem da peça aconteceu no Edifício Santos-Augusta, em São Paulo.
Abrindo a programação de 2021 do projeto Teatro Unimed Em Casa, Dez por Dez dá continuidade a esse grande sucesso que já trouxe Luis Miranda com Madame Sheila e que continuará com o primeiro filme-concerto desse espaço com Criolo – Samba em 3 Tempos, com estreia marcada para o dia 30 de julho, também com acesso gratuito e sem necessidade de fazer cadastro previamente.
Acesse o site do Tetro Unimed aqui e conheça o projeto Teatro Unimed Em Casa.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.