MMF Latam cria ciclo formativo para managers e agentes musicais
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Um processo de formação para managers e agentes musicais com grandes nomes da música na América Latina. Chegando a sua segunda edição, o plano de ação desenvolvido pela Associação Latino-americana de Managers Musicais MMFLatam – Formación para la Transformación – terá sua sessão de abertura do dia 7 de agosto de 2021.
Este projeto foi lançado em 2020 e contou com 13 sessões ao longo de 4 meses com a participação de nomes da indústria independente musical de mais de 20 países da América Latina, Europa e América do Norte.
Um projeto com diversas propostas de formação para músicos independentes
O projeto continua com conferências abertas além de trazer sessões com formação específica com periodicidade mensal com duração de 4 meses, através de cadastro prévio e com custo acessível.
Entre os temas abordados dessa edição estão: Gerenciamento e Futuro, A Circulação da Música no Mundo Atual, O Mundo Editorial e Sincronização, Comunidades Online e Mercado Digital, Processos Associativos e Agremiações na Música e também Criptomoedas, Contratos Inteligentes e NFTs. Temas estes que prometem esmiuiçar os desafios das agências independentes, as políticas públicas que o setor possui na América Latina, visões, estratégias e alianças no cenário musical atual e no próximo, formatos de equipes de trabalho, produção musical independente, temas de direitos e acervos e muitos outros.
A sessão inaugural terá a participação do brasileiro Evandro Fióti, produtor musical e produtor do Emicida, Silvia Guevara, produtora da artista da República Dominicana Rita India, e também da mexicana Queta Calderón, produtora de Panteón Rococó e Natalia Lafourcade. Logo após a sessão inaugural serão abertas as inscrições para as sessões de formação específica, que acontecerão online, através do site da MMF LATAM.
Acesse o site da MMF LATAM aqui e tenha todas as informações!
Confira o Flyer de divulgação do evento:
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.