Mostra Todos os Gêneros reúne arte e diversidade no Itaú Cultural
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade realiza sua oitava edição entre 4 e 13 de agosto. O evento discute gênero, sexualidade e corpos divergentes através de shows, conversas, performances, oficinas, filmes e rodas de conversas de forma online no Itaú Cultural.
Com um leque variado de artistas e mídias, além de contar com legenda, interpretação em libras e audiodescrição, para ter a maior acessibilidade possível para todos, a mostra virtual esse ano foi batizada como Poéticas por Encomenda.
Representatividade em cena com atividades e artistas LGBTQIA+
Na música teremos Jup do Bairro, revelação de 2020 com seu EP Corpo Sem Juízo, Coral com sua música Domador de Cavalos, e também a cantora travesti Aivan e a transativista Renna. No teatro, estão programados Corpo Celeste, de Giovanni Venturini, E O que Tem a Ver a Ostra, com Guacamole de Jéssica Teixeira, além de performances de Lee Brandão, Jhux, Uýra, Castiel Vitorino Brasileiro e Laryssa Machada.
Diariamente uma série de atividades que serão transmitidas gratuitamente pelo Zoom, com retirada de ingresso antecipado pelo Sympla. Atividades como prosas, performances, releituras de trabalhos antigos, oficina, entre muitas outras, tomarão conta do evento. Essas propostas contarão com nomes da programação fixa além de Leandrinha Du Art, Emerson Pontes, a Cia Qualquer, a Cia Fundo Mundo e muitos outros talentos da cena LGBTQIA+.
A programação está imperdível e com tantos nomes e possibilidades que o Blog do Arcanjo deixa aqui o endereço eletrônico do site Itaú Cultural para você se programar e fazer sua seleção para não perder nada deste evento, além do Instagram oficial:
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.