‘Animação sem tamanho’, diz Alessandra Maestrini sobre volta do musical O Som e a Sílaba | Podcast do Arcanjo

Por RODRIGO BARROS
@eu.rodrigobarros
O Podcast do Arcanjo desta semana recebe Alessandra Maestrini, uma das grandes atrizes do teatro musical brasileiro. No papo feito em parceria com a OLA Podcasts, ela fala da retomada do teatro musical presencial, com a estreia nesta sexta, 6 de agosto, do espetáculo O Som e A Sílaba, escrito e dirigido por Miguel Falabella e no qual contracena com Mirna Rubim no Teatro Santander.
Em uma conversa cheia de risos, como é característica de Maestrini, ela fala sobre a saudade dos palcos e do público e sobre sobreviver a essa pandemia. “O coração está numa expectativa e numa paixão por essa volta. É uma animação que não tem tamanho”, confidencia. O musical está em cartaz no Teatro Santander, av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, de 6 a 15 de agosto, sexta e sábado às 21h e aos domingos às 18h. Os ingressos já estão à venda.
Ouça Alessandra Maestrini no Podcast do Arcanjo!


Parceria com Falabella, mais musical e filme em Veneza
Maestrini afirma que Miguel Falabella escreveu a peça e a personagem exclusivamente para ela e ainda revela que vem um novo trabalho com o diretor por aí. Dessa vez, a parceria será na animação chamada Família Pharmaco, que conta com a participação de Marisa Orth, Estela Miranda, Sininho de Paula, além do próprio Miguel Falabella. E também comemora o curta Ato, feito em parceria com a diretora Bárbara Paz e que estará no Festival de Veneza. Ela não para!
Maestrini conta que está em conversas com os produtores para ver a possibilidade de retorno com o musical New York, New York e adianta que haverá nova temporada de seu solo musical Yentl. Com o riso fácil e a piada sempre pronta, a atriz endurece o tom ao falar sobre a negligência dos governantes em relação à pandemia e sobre o forte ataque que o setor cultural vem sofrendo. E lamenta o incêndio na Cinemateca Brasileira.
Isso e muito mais você pode ouvir na conversa na íntegra no Podcast do Arcanjo desta semana.
Ouça Alessandra Maestrini no Podcast do Arcanjo!
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.