Leonardo Miggiorin estreia musical João e Maria com canções de Chico Buarque e Roberto Carlos
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Comemorando 22 anos de carreira, o ator Leonardo Miggiorin estreia no próximo sábado (14), às 15h30, o espetáculo João e Maria – Um Musical Brasileiro, ao lado da atriz Thays Parente, no Teatro Fernando Torres, em São Paulo.
Leonardo é reconhecido por seus trabalhos na TV, no cinema e no teatro. Ele vem sendo um dos atores mais atuantes da retomada do teatro presencial, tendo feito já duas temporadas da peça A Bicicleta de Papel e ainda atuado no teatro digital com a obra Não Se Mate.
Chico Buarque e Roberto Carlos
O musical João e Maria conta com canções de Chico Buarque, Roberto Carlos, Ana Carolina e Biafra no repertório cantado ao vivo.
O texto segue a história original, retratando a trajetória de dois irmãos pobres. A superprodução conta com 25 figurinos, bailarinos e cantores, que narram a história dos irmãos que saem pela floresta a pedido da mãe em busca de mantimentos para a família, mas acabam perdidos.
É quando João e Maria encontram uma casa feita de doces, que na verdade é a casa de uma bruxa. Presos na armadilha, os irmãos precisam encontrar uma forma de fugir antes de serem devorados. Para isso, vão contar com a ajuda dos novos amigos.
Cultura para a família
O ponto alto do espetáculo são os efeitos especiais que provocam sensações na plateia. “São sensações em 4D. O público sente tudo o que está acontecendo no palco. Chove, cai neve, bolha de sabão, quando a casa de chocolate entra em cena as pessoas sentem o cheiro de chocolate, a bruxa derrete e desaparece. Tudo isso somado a um grandioso cenário”, destaca Bruno Souza, da Palavra & Som, que assina a produção da montagem.
João e Maria é uma adaptação da obra Hensel e Gretel (1918), escrita pelos irmãos Grimm (Jacob e Wilhelm Grimm), que até hoje faz muito sucesso por suas histórias e contos que fazem a imaginação de crianças e adultos e foram a inspiração para diversos filmes.
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.