Viga Espaço Cênico é demolido para virar prédio e dono busca novo endereço

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O Viga Espaço Cênico, um dos teatros mais charmosos de São Paulo, já deixou de existir na rua Capote Valente, 1323, no bairro de Pinheiros. O espaço projetado pelo arquiteto Roberto Loeb fechou em 30 de junho, após ser alugado nos últimos 18 anos e sucumbir à crise por conta da quarentena.
O lugar já começou a ser demolido pela incorporadora MOS, que comprou o terreno por R$ 6,5 milhões e fará um empreendimento imobiliário. O produtor cultural Arnolfo de Mello, dono do Viga, procura novo endereço para reabrir o teatro em 2022.
O Blog do Arcanjo lembra que o Viga foi um dos espaços que aderiram à reabertura dos teatros, abrigando neste ano peças como O Último Concerto para Vivaldi, de Dan Rosseto, e A Ponte, de Luccas Papp.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.