Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Dono de sacadas rápidas e caretas inconfundíveis, o humorista Oscar Filho é conhecido do grande público pela atuação nos extintos CQC, na Band, e Programa da Maisa, no SBT. Durante este período de muito sucesso na TV, por 11 anos, ele fez sucesso também nos palcos de São Paulo e do Brasil com seu solo Putz Grill…, que reuniu mais de 1 milhão de espectadores e é um dos mais bem sucedidos espetáculos do gênero stand-up neste século no teatro brasileiro.
Agora, Oscar Filho se lança no mais novo desafio no mundo do stand-up, seu segundo solo, intitulado Alto – Biografia Não Autorizada, baseado no livro quase homônimo, Autobiografia Não Autorizada, que ele lançou em 2014 pela Editora Benvirá contando sua trajetória no showbusiness. As sessões prometem divertir os espectadores paulistanos até 29 de outubro, sempre às sextas, às 21h, no Teatro MorumbiShopping.
Claro que a abordagem dos fatos de sua vida são feita de maneira bem-humorada, garantindo fartas risadas ao público. O artista recorda desde o começo de sua vida na serrana Atibaia, no interior paulista, até o dia que a pandemia obrigou a estreia do espetáculo ser interrompida pela quarentena após a única sessão de estreia — à qual o Blog do Arcanjo esteve presente no Teatro Itália — no fatídico ano de 2020.
A montagem conta com produção executiva de Adriana Costa, iluminação e sonoplastia de Giba Filiputti e trilha de Vinicius Bini da Vila do Som. O espetáculo ainda celebra um charme especial: a narração de ninguém menos do que Cid Moreira. ” Conselho: apenas vá assistir! A promessa é que será o melhor show de stand-up que você já viu em toda a sua vida… Claro, se você não viu nenhum outro antes”, brinca Oscar Filho, convidando o público.
Retire seu ingresso para ver Oscar Filho em Alto Biografia Não Autorizada
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.