Gustavito se conecta à natureza em AHO AHA, álbum duplo de música medicina
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O cantor Gustavito lança seu novo álbum de inéditas, AHO AHA, em conexão profunda com as forças da natureza. Apostando na profundidade do simples, em formato voz e violão, o disco tem oito faixas, cinco das quais compostas pelo músico mineiro. Como o nome indica, trata-se de álbum duplo, com a primeira parte, AHO, chegando às plataformas dia 24 de setembro, e a segunda, AHA, em outubro, pelo selo Pequeno Imprevisto (faça o pré-save).
Em conversa exclusiva com o Blog do Arcanjo, Gustavito revela detalhes do projeto. “AHO, o disco que sai essa semana, é a primeira metade do projeto AHO AHA, música medicina, onde apresento 9 canções que me chegaram nos últimos anos quando me debrucei sobre a temática da música enquanto instrumento de cura. Apresento essas faixas numa versão bem simples em formato voz e violão porque quis trazer a sensação intimista de estar cantando na beira de uma fogueira ou de um rio”, propõe o cantor e compositor.
Gutavito ainda revela como equilibrou as energias do álbum: “Dividi o repertório de AHO AHA em 2 momentos energéticos, como as forças Yin e Yang que regem a natureza, segundo os orientais”, pontua.
E dá mais detalhes: “AHO traz a metade Yang, com cantos que tem um ritmo mais forte e melodias com andamento mais acentuado, além de mensagens que inspiram coragem, proteção e potência. Já lancei 2 singles, que apontam para o oriente e para a direção dos povos originários, respectivamente: METTA, com um videoclipe que traz a tônica da meditação, e a participação de um grupo diverso de figurantes e seres; e TUPÃ, que apresenta um ritual indígena com plantas de poder da Amazônia, com a participação de dois representantes da etnia Huni Kuin, do estado do Acre, Txana Masha e Amë Huni Kuin”, conta. “O projeto continua nos próximos meses com os lançamentos do AHA, a segunda metade desse repertório”, avisa.
Dividi o repertório de AHO AHA em dois momentos energéticos, como as forças Yin e Yang que regem a natureza, segundo os orientais.”
Gustavito, cantor
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.