Chapeuzinho Vermelho ganha direção de Eloisa Vitz com conscientização ecológica no Teatro do Sol em Santana
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Os pequeninos e seus familiares ganham um presente neste feriado de 12 de outubro, Dia das Crianças. O Grupo Gattu estreia o clássico Chapeuzinho Vermelho, às 15h, com entrada grátis e transmissão ao vivo no canal do Grupo Gattu no YouTube.
A obra dirigida por Eloisa Vitz cumpre temporada gratuita até 5 de dezembro, sempre aos sábados e domingos, 15h, no Teatro do Sol, que fica na Rua Daminana da Cunha, 413, em Santana. É preciso levar comprovante de vacinação.
Grupo Gattu é destaque na formação de público
O Grupo Gattu faz um respeitável trabalho de formação de público na zona norte paulistana e foi indicado ao Prêmio Shell de Teatro na categoria Inovação.
Na nova versão de Chapeuzinho Vermelho, as crianças aprendem a importância da preservação da natureza e ainda conhecem personagens do folclore nacional como o Curupira e o Saci, que habitam a Floresta Rara onde vive o inescrupuloso Lobo Mau.
“Uma criança que aprende desde cedo que ela é parte da natureza terá uma relação muito mais sustentável com o meio ambiente”, afirma Eloisa.
Chapeuzinho Vermelho tem apoio do Atacadão
Eloisa Vitz ainda celebra o apoio do Atacadão ao Chapeuzinho Vermelho do Grupo Gattu e faz questão de elogiar o compromisso com a cultura da empresa do ramo do varejo alimentício. “Nossa parceria com o Atacadão nos proporcionou trazer para o palco um clássico infantil com uma nova roupagem que aborda questões sócio-educativo-culturais ligadas a ecologia. Optamos por fazer uma comédia infantil porque rir aproxima as pessoas com leveza e também as faz pensar”, conclui a diretora.
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.