Série Éden 20 63 tem episódios de 1 minuto inspirados em Nelson Rodrigues
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Série Éden 20 63 tem episódios de 1 minuto para as redes sociais
Éden 20 63 é o nome da mais recente web série brasileira, com produção da Ancec, que tem no currículo diversos espetáculos e os prêmios Nelson Rodrigues e Referência Digital. O formato, em parceria com a Pier 66, traz episódios de 1 minuto, pensados para as redes sociais. Cal Titanero assina o roteiro, que bebe da fonte da dramaturgia de Nelson Rodrigues.
O lançamento de Éden 20 63 está previsto para o dia 8 de novembro, no Rio, e terá seu encerramento no dia 13 de dezembro, em São Paulo. Nas duas datas, nas respectivas capitais, serão entregues o Troféu Nelson Rodrigues e a Medalha Referência Digital.
Os episódios estarão disponíveis na plataforma do projeto no TikTok: https://www.tiktok.com/@microseries
Éden 20 63 teve filmagens em Guarulhos e Guararema
As gravações de Éden 20 63 foram realizadas na Comunidade do Pimentas, em Guarulhos, e no Hotel Vale do Sonho, em Guararema, ambas cidades de São Paulo.
A direção da web-série fica por conta do premiado Plinio Scambora e o roteiro de Cal Titanero, que também faz parte do elenco, que ainda conta com Sacha Rodrigues, neto do grande dramaturgo Nelson Rodrigues.
Titanero conta ao Blog do Arcanjo que o projeto conta com incentivo de “empresas e instituições que, mesmo durante a crise decorrente da pandemia, apoiam e fomentam a cultura de nosso país”. Ele faz questão de citar todos os nomes: “Tebe Concessionaria de Rodovias, Vaitiare, Vale do Sonho Hotel, Vitor Advogados, Grupo Seven, Lameira e Belinassi, UNIFAN, Lua Crescente, Jornal Diario do Rio, Assimptur, Lemos Santos, Grupo Camargo e Mello, Leandro Santana Advocacia, Grupo Servidone, Jaques Advocacia e Prefeitura de Guarulhos”.
ÉDEN 20 63
Sinopse
Enquanto investigava uma serial killer de estupradores a jornalista Mariana (Carla Costa) é transferida de pauta para cobrir a história de Mestre Céu (Pedro Paulo Eva), um guru espiritual da comunidade de Pimentas em Guarulhos, que tem a ajuda de um “espirito amigo”, para colher seguidores em todo o País.
Esse encontro faz com que Mariana reviva o trauma do assassinato de seu filho e bata de frente com o apresentador sensacionalista Júlio Machado (Cal Titanero), que se envolve com a digital influencer Vitória (Ádelin Westphal), filha de sua rival política, a deputada Lucia Almeida (Renata Souza).
Ficha Técnica
Júlio Machado – Cal Titanero
Mariana – Carla Costa
Mestre Céu – Pedro Paulo Eva
Vitoria – Ádelin Westphal
Edgar – Sacha Rodrigues
Vitalina – Bianca Montanas
Deputada Lucia Almeida – Renata Souza
Rafaela – Gabi Mendes
Ana – Paula Luppi
Assassino do filho de Mariana – Nando Almeida
Luciana – Jaque Rofer
Marcelo – Julio Caio
Natalia – Larissa Martins
Vereador Zé Luiz – Bruno Alcantara
Caio – Eduardo Venosa
Estagiaria – Karen Alves
Moço do bar – Eluizo Felix
Jovem da comunidade – Lucas Nery
Assessora Deputada – Tamara Teixeira
Convidados especiais: Wanderley Pedroso e Gilberto Jaques.
Direção: Plinio Scambora
Roteiro: Cal Titanero
Produção e Direção de Arte: Raquel Tejada
Produção de Set: Matheus Sabino
Maquiagem: Indira Castilho
Assistência: João Nascimento
Preparação de Elenco: Vitor Vieira
Fotografia Still: Mácia Prado
Projeto Gráfico: Mauricio Spina
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.