Blue Note São Paulo tem protagonismo da música negra: programe-se!

Blue Note São Paulo faz tributos a Baden Powell, Marvin Gaye e Al Green, além de Ellen Oléria e Letícia Soares cantando artistas negras icônicas do jazz e da MPB
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Uma das mais charmosas e agradáveis casas de shows do país, a Blue Note São Paulo, localizada no Conjunto Nacional da Avenida Paulista, está com uma programação intensa com protagonismo da música negra nestes últimos meses do ano. O Blog do Arcanjo adianta alguns nomes que passam pelo já emblemático palco do jazz e da MPB em shows imperdíveis.
Nesta sexta, 22 de outubro, é a vez da banda Go Black subir ao palco em dose dupla, às 20h com clássicos da Motown e às 22h com o show R&Beatles. No sábado, 23, tem Grooveria – De Volta às Aulas às 20h e a voz aveludada de Paula Lima às 22h acompanhada de piano.

No dia 28 de outubro, quinta, às 20h, Anette Camargo canta Nat King Cole. No dia 29, sexta, também 20h, é a vez de Baden Powell Tribute com o filho do criador dos afrossambas, Marcel Powell, ao lado e Armandinho Macedo. No mesmo dia, às 22h, tem o Aretha Franklin Tribute, já com ingressos esgotados.

E em novembro e dezembro a festa negra continua no Blue Note São Paulo, com inúmeras opções, como o Tributo a Marvin Gaye e Al Green no dia 12 de novembro, sexta, às 20h, além de Ellen Oléria cantando a obra de Clementina de Jesus e Jovelina Pérola Negra no sábado, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, às 20h e 22h.

Outro show muito aguardado é o de Letícia Soares, estrela dos musicais que acaba de vencer o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Atriz pelo espetáculo A Cor Púrpura, que volta ao Teatro Sérgio Cardoso em 11 de novembro. Ela vai cantar a obra de Ella Fitzgerald no dia 9 de dezembro, uma quinta, às 20h. Programe-se e já garanta seu ingresso!
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.