Morre Marília Mendonça em queda de avião em Caratinga, Minas Gerais
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O avião que transportava a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas caiu em Caraginga, Minas Gerais, em uma cachoeira, na tarde desta sexta (5). A cantora de 26 anos morreu no acidente.
A assessoria de Marília Mendonça cheogu a mentir para a imprensa e afirmar que ela estaria bem após a queda. Mas, depois, confirmou a morte, assim que esta foi confirmada também pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
Estavam na aeronave a cantora, um produtor, um assessor, o piloto e o copiloto. Todos morreram: seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o co-pilto do avião, cujos nomes não foram divulgados.
O avião era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros.
De acordo com a Anac, o avião estaria em situação regular e teria autorização para fazer táxi aéreo, segundo o site G1.
“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.”, informou em nota a assessoria da cantora, após ter dito à imprensa que ela se encontrava bem após a queda da aeronave, o que era mentira.
Os bombeiros também confirmaram a morte através da seguinte nota: “O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais.”
A cantora nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995 e virou a rainha do feminejo com hits como Infiel e Eu Sei de Cor. A cantora fez uma postagem na aeronave em suas redes sociais antes de o avião cair.
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.