Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Quem circulou pela Praça Roosevelt neste sábado, 4, cruzou com o ator Alexandre Borges, que fez questão de prestigiar presencialmente o retorno a 22ª edição do Festival Satyrianas. O artista elogiou a retomada presencial do grande evento cultural com 78 horas de arte idealizado por Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, da Cia. de Teatro Os Satyros. Ele conversou com o editor Alex Giostri e o coordenador geral da Satyrianas, Gustavo Ferreira, na porta da SP Escola de Teatro, após visitar a feira de livros montada no hall do espaço.
O Festival Satyrianas movimenta a cultura de São Paulo e ecoa no Brasil inteiro, mostrando quem está começando. É uma mistura maravilhosa e fico muito feliz que a cultura esteja voltando. Vamos nos vacinar, usar a máscara para podermos mostrar a nossa arte.
Alexandre Borges
ator
Alexandre Borges ainda fez questão de passar pelo Espaço dos Satyros e Espaço dos Parlapatões, também na Praça Roosevelt, para conferir a programação do mais importante festival cênico de São Paulo e um dos maiores do país. Neste ano, o Festival Satyrianas tem 400 atrações de 15 Estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Santa Catarina, Paraná, Tocantins, Goiás e Maranhão), 10 países (Brasil, Alemanha, França, Índia, Itália, México, Suécia, Bolívia, Venezuela e Equador) e 3 continentes (Américas, Europa e Ásia).
Estou muito feliz de estar na SP Escola de Teatro, no Festival Satyrianas. É um espaço incrível e histórico. Muita gente que passa por aqui se forma, é um espaço cultural maravilhoso e sou um grande admirador. E fiquei emocionado em visitar o Espaço dos Parlapatões e também o Cine Bijou, espaço histórico que tanto frequentei e que fez parte da minha formação como ator e que o Satyros vai reabrir em breve.
Alexandre Borges
ator
Confira a programação da Satyrianas
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.