Cia. Contraste leva forró às praças de SP neste fim de ano com Sertão, Poesias e Versos

Cia Contraste apresenta Sertão, Poesia e Versos na Praça Roosevelt e em outros espaços públicos de SP neste fim de ano – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo 2021

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A Cia. Contraste, que foi indicada ao Prêmio Arcanjo de Cultura 2021 em Teatro com o musical Sertão Encantado, prepara um fim de ano repleto de alegria e cultura pelas praças de São Paulo. O aguerrido grupo liderado por Diego Summer faz pré-estreia do espetáculo Sertão, Poesias e Versos neste fim de semana, com sessões sábado e domingo, 18 e 19 de dezembro, às 19h30, na Praça Roosevelt, no centro paulistano.

E tem mais: no dia 20 de dezembro, segunda, às 15h30, a obra é apresentada no Largo do Paissandu, também no centro. Já na terça, 21, é a vez de a Praça da República receber a peça às 16h. No dia 22, quarta, tem cortejo pelo centro histórico de São Paulo às 14h e apresentação às 16h no Largo do Patriarca, em frente à Prefeitura.

Já no dia 23 de dezembro, antevéspera do Natal, o grupo se apresenta às 16h na escadaria do Theatro Municipal de São Paulo. No dia 24 de dezembro, véspera do Natal, tem sessão às 15h30 no Largo do Cambuci. As duas últimas sessões do ano serão no dia 27, às 19h30, no Vale do Anhangabaú, e no dia 28 de dezembro, às 15h30, na Praça da Sé, fechando com chave de ouro o importante ano para a Cia. Contraste.

Sertão, Poesias e Versos apresenta um quarteto de retirantes do sertão em São Paulo, trazendo pérolas do cancioneiro nordestino. A obra integra o Projeto Repertório Cia Contraste contemplado com a Lei Aldir Blanc ProAc Lab. Estão no elenco Diego Summer, Vinícius Sandaña, Pablo Moura, Well Zabumba, Márcio Dedeu e Dos Santos Vinícius, sob direção musical de Ricardo Saldaña

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *