Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O show Encontros #quenaotêmpreço, realizado na fria noite paulistana do último sábado (18), no palco externo do Auditório Ibirapuera, em São Paulo, reuniu nomes consagrados e novas potências da música brasileira em uma ação contra a fome no país capitaneada pela Mastercard em parceria com a ONG Ação da Cidadania. O evento foi transmitido ao vivo no Multishow e YouTube. Este foi o quinto grande show da Mastercard transmitido durante a pendemia para combater a fome.
Saiba quem venceu o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal!
Caetano Veloso, Paulinho da Viola, Alcione e Maria Rita cantaram junto a Rael, Luísa Sonza, Agnes Nunes, Liniker e Xênia França. O time de artista emocionou o público presentes com clássicos do cancioneiro da MPB e também canções contemporâneas sob direção de Zé Ricardo. Nomes ausentes na festa, Gilberto Gil e Milton Nascimento foram homenageados em vídeo e com canções no repertório.
‘Fora Bolsonaro’
O público gritou “Fora Bolsonaro”, ao que Luísa Sonza respondeu: “Não estou ouvindo”, como que pedindo à plateia para gritar mais alto. Ao ser atendida, constatou: “Adorei esse público”. Ao entrar no palco, Caetano Veloso ouviu o grito novamente, antes de Luz do Sol, e respondeu ao público que gritava “Fora Bolsonaro”: “Sem dúvida”. Ele ainda emocionou a plateia cantando Sampa.
Caetano Veloso fez dupla em Sozinho com a jovem Agnes Nunes, dona de voz delicada e potente. Luísa Sonza e Rael cantaram uma versão dissonante de Toda Menina Baiana. Luísa Sonza ainda fez dupla com Alcione em Você me Vira a Cabeça.
Já Maria Rita fez dueto emocionado com Alcione em Deixe o Samba Morrer, um dos melhores da noite com excelente performance de ambas. Alcione, aliás, foi a rainha da noite e brilhando em todas as participações, como quando cantou a clássica Ronda com Liniker.
Elegante como sempre, Paulinho da Viola surgiu ao fim acompanhado dos filhos Beatriz Rabello e João Rabello para cantar seus sambas clássicos, que encerraram a noite com todo o grupo cantando uníssiono abraçado ao diretor Zé Ricardo no palco do Ibirapuera, enquanto o céu se abria e a lua serena iluminava a todos.
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.