Faustão estreia na Band no mesmo dia que começa o BBB: 4 momentos do apresentador
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Fausto Silva, o Faustão, marcou a sua estreia na Band para o dia 17 de janeiro, mesma data em que começa o Big Brother Brasil 22, que será comandado por Tadeu Schmidt. A nova atração do apresentador paulistano irá ao ar de segunda a sexta, das 20h30 às 22h45. Zeca Pagodinho é nome confirmado na estreia. O programa ainda vai ressuscitar o quadro Se Vira nos 30, que fez sucesso no Domingão do Faustão na Globo. Para aquecer o retorno do apresentador à TV, o Blog do Arcanjo destaca a seguir 4 momentos da carreira de Faustão.
Repórter esportivo de rádio
Faustão começou a carreira como repórter esportivo de rádio, atuando na década de 1970 em emissoras como Rádio Cultura de Campinas, Rádio Record e Rádio Globo.
Irreverência na TV
Fausto Silva virou apresentador de sucesso na década de 1990, no irreverente Perdidos da Noite, programa que passou por Gazeta, Record e Band entre 1984 e 1988 e foi espaço para o surgimento de novas bandas, como Legião Urbana e Titãs.
Reinado na Globo
Na Globo de 1989 a 2020, Faustão reinou por três décadas no domingo da maior emissora do país com seu Domingão do Faustão, líder absoluto de audiência e espaço de prestígio para atores e cantores.
Volta à Band
Em 2021, Faustão volta à tela da Band onde apresentou o Perdidos na Noite. O apresentador vai comandar um programa diário nas noites de segunda a sexta em um dos maiores desafios de sua carreira.
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.