Teatro Porto Seguro reabre com Paula Lima e Orquestra Filarmônica de Paraisópolis

Paula Lima é a estrela da reabertura do Teatro Porto Seguro ao lado da Orquestra Filarmônica de Paraisópolis - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo 2022
Paula Lima é a estrela da reabertura do Teatro Porto Seguro ao lado da Orquestra Filarmônica de Paraisópolis – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo 2022

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Esta noite de quinta, 27 de janeiro, será de festa no Teatro Porto Seguro, que abre as portas pela primeira vez desde que foi fechado no começo da pandemia, em março de 2020.

Regida pelo maestro Paulo Ridlewsky, a Orquestra Filarmônica de Paraisópolis convida a cantora Paula Lima, em repertório eclético que vai da MPB ao funk, com músicas icônicas de Tom Jobim, Heitor Villa-Lobos e Milton Nascimento. Ingressos já à venda a preços populares.

O Blog do Arcanjo lembra que o concerto especial celebra não só a reabertura do importante espaço cultural paulistano, após quase dois anos fechado, como também o aniversário de 468 anos de São Paulo, comemorado no último dia 25 de janeiro.

No dia 29 de janeiro, este sábado, Criolo sobe ao palco do Teatro Porto Seguro com seu show Samba Só, em formato intimista e com hits da carreira do paulistano, sobretudo sambas dele e de outros compositores.

Mel Lisboa

Já o primeiro espetáculo que aporta no Teatro Porto Seguro, abrindo a programação 2022, é Misery, adaptação do best-seller de Stephen King, traduzida por Claudia Souto e Wendell Bendelack e sob direção de Eric Lenate.

Mel Lisboa encabeça o elenco que traz ainda Marcello Airoldi e Alexandre Galindo. A temporada acontece de 4 de fevereiro a 27 de março, com sessões às sextas e sábados às 20h e domingos às 19h, com ingressos já disponíveis.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *