Rapidinhas Teatrais | Thiago Mendonça volta ao teatro em Pessoas Brutas, do Satyros
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Talento farto
Um dos atores mais talentosos de sua geração, Thiago Mendonça está de volta aos palcos como Teodoro em Pessoas Brutas, peça que volta ao Espaço dos Satyros na Praça Roosevelt, em São Paulo. O artista é dirigido por Rodolfo García Vázquez em texto do diretor em parceria com Ivam Cabral sobre moradores paulistanos em crise. Corra pra ver.
Do livro para o palco
Mel Lisboa, Marcello Airoldi e Alexandre Galindo sobem ao palco do Teatro Porto Seguro, nos Campos Elíseos, em São Paulo, nesta sexta, 4 de fevereiro, com Misery – Louca Obsessão. A peça é baseada no best-seller de Stephen King, com versão de William Goldman e adaptação para o português de Claudia Souto e Wendell Bendelack. Eric Lenate dirige a montagem com duas horas de duração. Fôlego farto.

Internacional
A SP Escola de Teatro, instituição gerida pela Adaap, coordena ciclo de aulas para sete universidades europeias no projeto Alexandria Nova, do qual o diretor Rodolfo García Vázquez é um dos supervisores. Que chique. Ah, falando em SP Escola de Teatro, saiu a lista dos aprovados do primeiro semestre de 2022. Está aqui.

Clássico
A diretora Clara Carvalho anda satisfeita com a temporada de Escola de Mulheres no Teatro Aliança Francesa, na República, em São Paulo. A obra celebra os 400 anos do mestre Molière com Ariel Cannal, Brian Penido Ross, Felipe Souza, Fulvio Filho, Gabriela Westphal, Leandro Tadeu, Luiz Luccas, Rogério Pércore e Vera Espuny. Turma boa.

Paladar afinado
A estrela dos musicais Giulia Nadruz e o ator-dramaturgo Luccas Papp são dirigidos por Ivan Parente em MEN.U, peça gastronômica que pode ser vista no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, em São Paulo, até 26 de fevereiro. Sempre aos sábados, às 17h. Estão todos convidados.

Lamento sertanejo
O musical Morte e Vida Severina, de Chico Buarque, estreia em abril, em São Paulo. Falando no clássico poema do pernambucano João Cabral de Melo Neto, ele inspira também Estudo nº 1 – Morte e Vida, do Grupo Magiluth, que pode ser visto no Sesc Ipiranga, em São Paulo. Vai, gente.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.