Rapidinhas Teatrais | Bruno Motta volta com 1 Milhão de Anos em 1 Hora no Teatro MorumbiShopping
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Hora do riso
O hilário Bruno Motta chega ao Teatro MorumbiShopping com comédia da Broadway Um Milhão de Anos em Uma Hora. O espetáculo dos astros do humor novaiorquino Colin Quinn e Jerry Seinfeld tem versão brasileira por Marcelo Adnet e Claudio Torres Gonzaga, além dos cacos do rápido humorista emcena. Fica por lá de sexta a domingo, até 27 de março. Imperdível!
Musical beneficente
O diretor de musicais Allan Oliver está satisfeito com o resultado da primeira edição de Mãos Dadas, o Musical, realizada em janeiro no Teatro Liberdade. Tanto que já programa uma nova edição para o mês de abril em novo espaço. “O espetáculo será um evento beneficente, que visa juntar artistas do mercado do teatro musical e da TV com objetivo de resgatar e reacender a chama da esperança nas pessoas, celebrando, assim, a vida”, conta à coluna. A entidade beneficiada com a primeira edição será a Instituição Anita Briza, no bairro da Lapa, em São Paulo. Coisa boa.
Convivência de amor
Após celebrar os 15 anos de sua peça A Alma Imoral no Teatro MorumbiShopping, a atriz Clarice Niskier chega ao CCBB São Paulo nesta sexta, 11 de fevereiro, com sua nova peça, Coração de Campanha. A obra, dirigida por Amir Haddad e na qual contracena com Isio Ghelman, apresenta um casal que sublima o amor em amizade durante a quarentena. A trilha sonora é de José Maria Braga, ex-marido da atriz. Pura delicadeza.
Última chance
A Bela e a Fera encerra temporada no Teatro Liberdade, em São Paulo, neste fim de semana. Estão no elenco dirigido por Bruno Souza os atores Beatriz Algranti, Bruno Souza, Lucas Godoy, Gui Giannetto, Marcos Antonelli, Gustavo Mazzei, Lucas Marques, Priscila Cammarosano, Manu Littiery, Carol Cristal, Gabriela Evangelista, Luke Lima, Bruno de Paiva, Caio de Paiva e Giovanna Claboxar. Corra, Lola, corra!
Sucesso teatral
Vera Fischer está feliz da vida com a repercussão de sua nova peça, Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito, no Sesc Copacabana, no Rio. Dirigida por Tadeu Aguiar no texto de Eduardo Bakr, ela está no palco acompanhada de Larissa Maciel e Mouhamed Harfouch, e celebra 55 anos de carreira. Uma deusa, como diria Tim Maia.
Rainha Disco
Donna Summer, O Musical, dirigido por Miguel Falabella, volta ao cartaz em 8 de abril no Auditório Ibirapuera. A nova temporada vai até junho. A equipe está toda prosa.
Foco no futuro
Os mineiros da Cia. Luna Lunera podem ser vistos no Sesc Santo Amaro, em São Paulo, com E Ainda Assim se Levantar, com Anderson Luri, Cláudio Dias e Letícia Castilho dirigidos por Isabela Paes. A obra celebra os 20 anos do grupo. Parabéns.
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.