Casa de Bonecas: Musical da Broadway para elenco com nanismo ganha versão no Brasil

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
A Palavra e Som Entretenimento e Loalba Produções Artísticas trazem pela segunda vez ao Brasil um dos musicais da Broadway mais aclamados dos últimos tempos, Mabou Mines Dollhouse, ou em português, Casa de Bonecas – O Musical. O Blog do Arcanjo adianta em primeira mão que a produção está prevista para o segundo semestre de 2022, em São Paulo, e em breve será divulgada a data das audições.
Atores de todos os tamanhos
Casa de Bonecas – O Musical é a versão brasileira de Mabou Mines Dollhouse, um dos espetáculos de maior sucesso da Broadway nos últimos anos. Com atores com nanismo e as atrizes vestidas como bonecas, o espetáculo nos remete a uma aventura fascinante.
Sua primeira montagem foi em 2003 em Nova York, com bilheteria esgotada e elogios da exigente crítica norte-americana. Encenado em mais de 32 países, o espetáculo abocanhou prêmios variados e se inspira no clássico de Ibsen, escrito em 1897.
O cenário de Mabou Mines Dollhouse é literalmente uma casa de bonecas. Toda mobília e objetos são em miniaturas, de modo que os atores com nanismo se sentem à vontade. Ao contrário das atrizes, que se apertam e rastejam, se coisificando para se enquadrar naquele diminuto mundo.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.