Ivete Sangalo aposta em clima intimista no álbum Onda Boa

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Semelhante ao que fez em Pode Entrar, seu álbum de 2009 no qual recebeu amigos no estúdio de seu apartamento em Salvador, o novo disco de Ivete Sangalo, Onda Boa, traz novamente o clima intimista para dentro das canções. Dessa vez, a artista baiana de Juazeiro recebeu seus convidados em um sítio.

O disco já está disponível nas plataformas. Ouça aqui.

Se em Pode Entrar marcaram presença nomes como Maria Bethânia e Marcelo Camelo, Onda Boa traz Carlinhos Brown na animada Mexe a Cabeça, a drag Gloria Groove em Onda Poderosa; a mato-grossense Vanessa da Mata em Tudo Bateu; e a novata Agnes Nunes na delicada Tudo Vai dar Certo. Além da estrela do momento, Iza, em Salve Baby.

Mestrinho também marca presença no álbum com Saudade Chama Por Você, composição dele e de Ivete.

O repertório ainda conta com as inéditas Nada Vai nos Separar, Embaraça no Beijo e Acalme Sua Alma, todas composições de Ivete Sangalo em parceria com Gigi, Radames Venâncio e Samir Trindade.

 É com muita alegria que lanço esse álbum, com tantas canções lindas e participações que me preencheram a alma de felicidade. Todo o processo de composição e concepção foi muito bonito e profundo. É uma alegria dividir tudo com vocês agora”.

IVETE SANGALO
cantora

O trabalho é fruto de Onda Boa com Ivete, série documental estrelada por Ivete Sangalo.

Ao longo de 5 episódios, já disponíveis na plataforma HBO Max, a série mostrou os encontros de Ivete com diversos artistas, em momentos profundos e descontraídos, além de abordar os processos de composição.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *