Além da Ilusão: Guilherme Silva e Carla Cristina Cardoso se destacam como Felicidade e Onofre na novela das 6
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Os atores Guilherme Silva e Carla Cristina Cardoso têm roubado a cena na novela das 18h, Além da Ilusão, na Globo. O Blog do Arcanjo adianta que nos próximos capítulos do folhetim, os personagens dos dois, Felicidade e Onofre, estarão em destaque.
Na trama, após passar mal na fábrica e estragar parte dos tecidos estocados, Felicidade (Carla Cristina Cardoso) conta a Onofre (Guilherme Silva) que está grávida.
A notícia chega como uma ameaça ao operário que não vê esperança de melhorias no trabalho, vive com problemas financeiros e anda infeliz com a vida que leva apesar de amar a família. Enquanto ele assimila a novidade, Felicidade precisa se virar para pagar o prejuízo e pede a ajuda de Olívia (Debora Ozório).
A jovem prontamente oferece seu apoio e vai até a fábrica para conversar com Joaquim (Danilo Mesquita). Indiferente à gravidez da funcionária e focado nos lucros da empresa, ele demite Felicidade para a revolta de Olívia. Diante da situação, ela sugere que todos os funcionários façam uma paralisação e só voltem às atividades quando ela for readmitida e possa trabalhar com seus direitos garantidos pela lei que assegura a licença para a mãe cuidar do bebê, sem perder o emprego.
Além da Ilusão é criada e escrita por Alessandra Poggi, com direção artística de Luiz Henrique Rios. A obra é escrita com Adriana Chevalier, Letícia Mey, Flávio Marinho e Rita Lemgruber. A direção geral de Luís Felipe Sá e direção de Tande Bressane, Jeferson De e Joana Clark. A produção é de Mauricio Quaresma e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.