Fenômeno maranhense visto por 1,3 milhão, comédia Pão com Ovo chega a São Paulo no Teatro Ruth Escobar
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Vista por mais de 1,3 milhão de pessoas e verdadeiro fenômeno desde que surgiu há dez anos no Maranhão, a comédia Pão com Ovo, com os divertidos Adeílson Santos e César Boaes, chega a São Paulo. A obra com dramaturgia dos dois e direção de Boaes aporta no Teatro Ruth Escobar, na Bela Vista, a partir deste sábado (19) para longa temporada até 19 de junho, com sessões sexta e sábado, 21h, e domingo, 19h, com ingressos populares.
Com muita irreverência, a peça de sucesso há dez anos no Maranhão, onde virou série pela TV Mirante, afiliada da Globo, vem lotando teatros por todo o Brasil. Um dos charmes da montagem, cuja madrinha é ninguém menos que Alcione, a Marrom, é o uso da música e da dança.
O enredo mostra o reencontro, após muitos anos, entre Dijé (Adeílson Santos), moradora de bairro da periferia, e Clarisse, (César Boaes) uma emergente alpinista social.
Amigas de escola, elas seguiram rumos distintos. O diálogo entre as personagens diverte o público e não deixa de alfinetar questões sociais relevantes.
Em cena com Clarisse e Dijé está Francisvaldo (Alysson Lima), namorado da personagem, um pobre torcedor fanático pela Portuguesa.
Os três atores interpretam vários personagens, para a alegria do público. Também estão em cena Andrey Monteiro e Paulo Roberto.
O espetáculo já cumpriu temporada em Brasília, Salvador, São Paulo, Rio e na Europa, em Portugal. Nomes de peso nos bastidores do teatro paulistano, Valdir Archanjo e Bira Saide assinam a produção em parceria com a Cia Santa Ignorância de Artes,
Pão com Ovo
Quando: 19/3/2022 a 19/6/2022. Sextas e Sábados às 21h e Domingo às 19h30.
Onde: Teatro Ruth Escobar, Sala Dina Sfat – Rua dos Ingleses, 209, Bela Vista, São Paulo. Tel. 11 3289-2358
Quanto: R$ 25 a R$ 50
Retire seu ingresso!
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.