Revelação da música, Anná faz show imperdível no Bona em SP

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Uma das grandes revelações da música brasileira durante o período de quarentena, a cantora Anná faz show imperdível no Bona Casa de Música, em Pinheiros, São Paulo, nesta quarta, 23 de março, às 21h. Talentosa, a multiartista de Mococa, no interior paulista, e radicada na capital, foi indicada ao Prêmio Arcanjo de Cultura na categoria Música em 2021.
Além de cantar e compor, Anná ainda dança, desenha, filma e integra diversas linguagens em sua obra, criando o que ela chama de colagens musicais.
Iniciou sua carreira tocando e cantando nas rodas de samba de São Paulo. Em 2020, lançou durante a pandemia seu primeiro álbum Colar, com participação do bloco Ilú Obá de Min e do pianista Salomão Soares. O álbum foi indicado em 5 categorias do Prêmio Profissionais da Música e inaugurou o “Manifesto Música de Colagem”, em que Anná explica o conceito central de sua obra: costurar e colar referências locais e globais.
Em 2021, ano intenso na vida da artista, lançou sua frenética releitura de Tico-tico no Fubá, clássico de Carmen Miranda, em formato pagodão baiano, o que lhe rendeu uma indicação ao Prêmio Arcanjo de Cultura. Também lançou o clipe e música Me Cuidar, com Amanda Magalhães, que foi exibido no canal Multishow, e o single Ô Ano Doido com Flaira Ferro.
Formada em cinema e pós-graduada em canção popular, Anná já se apresentou em palcos de Sescs, Casa de Francisca, Vão do MASP, festivais e outros, e ao lado de Lia de Itamaracá, Nelson Sargento, Wilson das Neves, Fabiana Cozza, Toinho Melodia, Verônica Ferriani, Amanda Magalhães, Clarianas, e outras.
Bona
O Bona Casa de Música é uma pequena casa de shows em São Paulo que promove apresentações de artistas de médio porte da música independente brasileira. Com uma programação constante, um trabalho de curadoria cuidadoso e uma acústica pensada para oferecer a melhor experiência sonora tanto para os músicos como para os espectadores; a casa se tornou uma referência no meio musical da cidade.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.