Musical A Cor Púrpura chega a BH em turnê consagradora pelo Brasil

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Protagonizado pela estrela dos musicais Letícia Soares ao lado de um grande elenco, o musical A Cor Púrpura segue em turnê de sucesso nacional, após temporadas consagradoras em São Paulo e no Rio de Janeiro. Após ser aplaudido de pé em Curitiba e Ribeirão Preto, neste fim de semana, o espetáculo chega a Belo Horizonte, de 25 a 27 de março, com sessões sexta e sábado, 20h30, e domingo, 18h, no Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046), no centro da capital mineira (retire seu ingresso).

Produção cuidadosa dirigida por Tadeu Aguiar e com versão de Artur Xexéo a partir do clássico da Broadway, o musical traz 17 talentosos atores, 90 figurinos, um cenário impactante e giratório e 32 números musicais. Em cena, um grito de liberdade ao retratar relações humanas, de amor, poder, ódio e diferenças econômicas, sociais, étnicas e de gênero no interior dos Estados Unidos no começo do século 20. A montagem foi vencedora do Prêmio Arcanjo de Cultura e Letícia Soares também, recebendo ainda o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Atriz, entre outros.
Depois de Belo Horizonte, a superprodução A Cor Púrpura segue para Santos, no Teatro Municipal Brás Cubas, de 8 a 10 de abril; Florianópolis, no CIC Teatro Ademir Rosa, de 15 a 17 de abril; e Porto Alegre, no Teatro do Sesi, de 29 de abril a 1º de maio. Já de 6 a 8 de maios é a vez de Campinas ver o espetáculo, seguida de Salvador, de 13 a 15 de maio.

Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.