Ícone do site Blog do Arcanjo

Zé Celso faz 85 anos e celebra Esperando Godot com Alexandre Borges e Marcelo Drummond

O diretor Zé Celso celebra aniversário na estreia nacional de sua peça - Foto: Jennifer Glass – Blog do Arcanjo
O diretor Zé Celso celebra aniversário na estreia nacional de sua peça – Foto: Jennifer Glass – Blog do Arcanjo

A noite desta quarta-feira, 30 de março, promete grandes emoções no palco do Teatro Sesc Pompéia, na capital paulista. Tudo porque o gênio da dramaturgia brasileira, José Celso Martinez Correa, o aclamado diretor Zé Celso, vai celebrar seus 85 anos de vida na estreia nacional do espetáculo Esperando Godot, protagonizado pelos atores Alexandre Borges e Marcelo Drummond.


O criador do Teat(r)o Oficina terá motivos de sobra para festejar – muito além de mais uma primavera. Será sua primeira direção teatral, depois de dois anos, desde a suspensão imposta pela pandemia da Covid-19.


A peça de Samuel Beckett, escrita pós Segunda Guerra Mundial, nasce para o mundo mais uma vez, como sempre surgiu, entre guerras, estremecendo nossas inércias e os abismos que nos circundam. O espetáculo ficará três semanas no Sesc SP e na sequência, seguirá em cartaz na sede do grupo, no Bixiga, eleito o mais belo teatro do mundo pelo jornal inglês The Guardian.


“Com sua verve dionisíaca e carnavalesca – em um mundo que se encontra órfão de encontros e fantasias. E sua interpretação mordaz das feridas que permanecem abertas, o Teatro Oficina volta a pisar o tablado diante de uma plateia”, ressalta Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo.


O projeto marca também o retorno de Alexandre Borges a um espetáculo da companhia depois de quase 30 anos. O ator viveu o Rei Cláudio na montagem de Hamlet, de William Shakespeare, em 1993.
Vale ressaltar que Esperando Godot é uma peça de forte simbologia para a Companhia e foi o último espetáculo de Cacilda Becker (1969), que passou mal em cena e morreu pouco depois.

Colaborou Michele Marreira.

Vladimir (Alexandre Borges) e Estragão (Marcelo Drummond) – Foto: Jennifer Glass – Blog do Arcanjo


Esperando Godot
Quando: quarta a sábado, 19h. domingo, 17h. (15/04, feriado da Sexta-feira Santa, não haverá apresentação)
Onde: Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93 – Água Branca, São Paulo, SP
Quanto: R$ 40 (inteira), R$ 20 (credencial plena do Sesc: trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo
Indicação etária: 18 anos

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile