Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O público terá a chance de se aprofundar ainda mais sobre o histórico Golpe Militar de 1964, que nesta quinta-feira, 31 de março, completa-se 58 anos. A produção do espetáculo Maria Thereza e Dener receberá convidados muito especiais na noite de hoje, após a sessão da peça que está em cartaz no Teatro Eva Herz, na região central da capital paulista
O projeto teatral aborda a trajetória – com muitas curiosidades – da primeira-dama Maria Thereza Goulart, esposa do ex-presidente da República, João Goulart (1919-1976), e sua amizade com o icônico estilista Dener Pamplona de Abreu.
Os atores Angela Dippe e José Eduardo Vendramini, protagonistas da trama cênica se juntarão às seguintes personalidades, para um interessante bate-papo sobre o importante acontecimento político: a jornalista Mônica Dallari, a cineasta Susanna Lira, o vereador Eduardo Suplicy e João Vicente Goulart (filho de Maria Thereza e João Goulart). Com mediação do apresentador Don Ernesto, o público terá cadeira cativa, abrilhantando o relevante encontro.
Dirigida por Ricardo Grasson, a adaptação teatral de José Eduardo Vendramini é livremente inspirada no livro de Wagner William Uma Mulher Vestida De Silêncio – A Biografia De Maria Thereza Goulart (Editora Record, 2019).
Bate-papo O que o golpe mudou em nossas vidas?
Quando: 21h (após a sessão do espetáculo)
Onde: Teatro Eva Herz – Livraria Cultura do Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2073, São Paulo, 168 lugares
Maria Thereza e Dener
Quando: Quartas e quintas, às 20h (até 28 de abril)
Onde: Teatro Eva Herz – Livraria Cultura do Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2073, São Paulo, 168 lugares
Quanto: R$50 e R$25
Classificação: 12 anos
Colaborou Michele Marreira
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.