Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
A atriz Grace Gianoukas não vê a hora de chegar o dia da estreia de seu monólogo Grace em Revista, nesta terça, 5 de abril, no Teatro PetraGold, na zona sul do Rio de Janeiro.
Uma das percussoras na metamorfose da comédia brasileira, a grande artista volta aos palcos cariocas saudosa do contato com a plateia.
Não bastasse tal deleite, o encontro cênico promete grandes comemorações, já que o espetáculo celebra seus 40 anos de carreira, contemplado juntamente com os 21 do Terça Insana – projeto de humor que tem por objetivo não trabalhar com o preconceito ou a piada fácil.
Sozinha em cena, a artista revela o caminho que percorreu para transformar o palco da comédia em um espaço de questionamento, de respeito às minorias e transformação social. Sem, obviamente, perder a graça.
Em 70 minutos, Grace conta histórias vividas e revela o processo de criação que deu origem às suas criações icônicas. Entre elas: Aline Dorel, Santa Paciência, Advogada do Diabo, Adolescente Girassol, Preguiça, Mulher Limão e Cinderela que pedem passagem para brilhar.
Grace em Revista – 40 anos de carreira
Quando: de 5 de abril a 3 de maio. Sessões as terças-feiras às 20h30
Onde: Teatro PetraGold – Sala Marília Pera – Rua Conde de Bernadotte, 26, Leblon, Rio de Janeiro, RJ
Quanto: R$ 70 | Meia R$ 35
Colaborou Michele Marreira
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.