Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Vista por mais de 1,3 milhão, comédia maranhense Pão com Ovo faz temporada de sucesso no Teatro Ruth Escobar, palco emblemático de São Paulo
Com reportagem de LEANDRO LEL LIMA
Colaboração para o Blog do Arcanjo
Fotos BRUNO POLETTI
Sucesso absoluto há dez anos, a comédia Pão com Ovo já foi vista por mais de 1,3 milhão de pessoas, ganhou inclusive uma série na TV Mirante, afiliada da Globo no Maranhão, narrando o reencontro de duas grandes amigas, Dijé (Adeílson Santos), moradora de bairro da periferia e Clarisse, (César Boaes), uma emergente alpinista social.
Agora, a obra diverte os paulistanos em cartaz no Teatro Ruth Escolbar até 19 de junho, de sexta a domingo (retire seu ingresso). O Blog do Arcanjo acompanhou uma apresentação especial na última quinta, 8 de abril, para um grupo seleto de convidados, seguida de um coquetel e as presenças ilustres de Salete Campari e Silvety Montilla, homenageada pelos atores ao final da apresentação.
Ao Blog do Arcanjo, o ator e dramaturgo César Boaes, que assina também a direção do espetáculo, destacou a importância de pisar em palcos paulistanos: “São Paulo é a vitrine do Teatro brasileiro. São Paulo é São Paulo. O público é mais exigente, teatro é a praia do paulista”.
Boaes falou também sobre a principal mensagem da peça: “Hoje, cada vez mais, o texto apresenta a amizade entre as personagens destacando as diferenças de classes sociais entre elas com muito humor”. Quando está em férias pela capital paulista, o veterano faz questão de ir ao teatro todos os dias.
Figurinos de Alcione, a Marrom
Já Adeílson Santos, que ao lado de César fez a dramaturgia da peça, ressaltou a importância da cantora Alcione para que o texto ganhasse o carinho do público.
“As roupas usadas pela Dijé foram doadas pela Alcione, a Marrom. Ela brinca que é prima legitima da Alcione. Depois que a Marrom foi nos assistir no Rio de Janeiro, as portas se abriram pra gente”. O ator também destacou que estar em cartaz em São Paulo tem uma responsabilidade maior: “Faz com que a gente se cobre mais, aqui tem uma energia diferente”.
Entre dois atores maranhenses há um paulistano. É o ator Alysson Lima, que interpreta o marido de Dijé. Durante a entrevista, ele elogiou a parceria entre os dois colegas e as trocas que o elenco vem realizando por conta das diferenças culturais entre o Maranhão e São Paulo: “Cada apresentação é um frio na barriga. É um enorme satisfação e responsabilidade trabalhar com eles”. Eles representam uma escola, apontam caminhos, é uma experiência incrível”, definiu.
Ao final da apresentação, ícone das festas e do teatro paulistano, Silvetty Montilla, foi homenageada pelos atores. César relembrou o apoio que a artista deu a eles no começo da carreira, em especial, em apresentações na cena cultural paulistana.
Emocionado, o César convidou ao palco Silvety, que teceu elogios à apresentação com muito glamour e seu estilo inconfundível. Ao Blog do Arcanjo, Silvety frisou: “São dois talentosíssimos, pessoas batalhadoras e merecem que o público de São Paulo o abracem. É um espetáculo para famílias de A a Z”.
Já Salete Campari ressaltou as mensagens que o público vai conferir em Pão com Ovo: “Muita alegria, traz também a importância da luta conta os preconceitos, entre eles a transfobia”, finalizou.
Pão com Ovo
Quando: Até 19/6/2022. Sextas e Sábados às 21h e Domingo às 19h30.
Onde: Teatro Ruth Escobar, Sala Dina Sfat – Rua dos Ingleses, 209, Bela Vista, São Paulo. Tel. 11 3289-2358
Quanto: R$ 25 a R$ 50
Retire seu ingresso!
Blog do Arcanjo mostra imagens do espetáculo Pão com Ovo no Teatro Ruth Escobar pelo olhar do fotógrafo Bruno Poletti
Blog do Arcanjo mostra quem aplaudiu Pão com Ovo no Teatro Ruth Escobar pelo olhar do fotógrafo Bruno Poletti
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.