Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O tradicional bloco de rua paulistano, Acadêmicos do Baixo Augusta, vem com tudo neste ano, após dois anos sem ir às ruas por conta da pandemia da Covid-19. Batizado de Festival de Carnaval Acadêmicos do Baixo Augusta 2022 – “Vai Passar”, o evento acontecerá no domingo, 24 de abril, no Vale do Anhangabaú, no centro da cidade. As atrações ficarão por parte da banda do Bloco com Wilson Simoninha e convidados, a escola de samba Vai-Vai, o bloco Forrozin de Mariana Aydar e DJ Set do bloco Lua Vai.
Contudo, para participar da festa é preciso seguir alguns protocolos. Um deles será a exigência do passaporte da vacina, contendo ao menos duas doses comprovadas. Vale destacar que a folia começa oficialmente às 14h e vai até 20h, com entrada até 18h. Apesar de o evento ser gratuito é preciso retirar os ingressos com antecedência pelo site festivaldobaixoaugusta.com. É importante salientar ainda que o espaço tem uma capacidade limitada para receber o público, por isso a recomendação é chegar cedo.
Depois de dois anos sem desfile por conta da suspensão do carnaval de rua, é muito bom voltar a um palco com a banda do Acadêmicos do Baixo Augusta em um evento gratuito e democrático, como o carnaval de rua deve ser.
Ale Natacci
Presidente do Bloco Baixo Augusta
A “corte” do Acadêmicos do Baixo Augusta conta ainda com a atriz Alessandra Negrini (rainha), a cantora Tulipa Ruiz (madrinha) e o escritor Marcelo Rubens Paiva (porta estandarte), que todo ano carrega o luxuoso estandarte assinado pelo cenógrafo Zé Carratu, além dos outros fundadores do Bloco.
Colaborou Michele Marreira
Festival de Carnaval Acadêmicos do Baixo Augusta 2022 – Vai Passar
Quando: 24 de abril de 2022. Domingo, das 14h às 20h.
Onde: Vale do Anhangabaú – Centro Histórico de São Paulo, SP.
Quanto: Entrada gratuita
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.