Ícone do site Blog do Arcanjo

Rock Brasil 40 Anos se despede de SP com Marina Lima, Arnaldo Antunes, Frejat e Nando Reis: veja como foi e quem aplaudiu

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O Memorial da América Latina ferveu neste feriado de Tiradentes, 21 de abril, com a última etapa de shows do festival Rock Brasil 40 Anos na cidade, sob produção de Peck Produções e RP de Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho. Agora, o evento segue em terras cariocas, onde a festa começou na quarta (20), na Marina da Glória, no Rio, onde acontecem shows até domingo, 24 de abril, partindo depois para Brasília, de 10 de maio a 5 de junho.

A tarde começou com Marina Lima no comando de hits eternos como Uma Noite e Meia e Fulgás, enquanto o sol começava a se despedir. Depois, ainda com a claridade do crepúsculo, foi a vez de Arnaldo Antunes, com um figurino deslumbrante, passar por sua carreira de letras intelectualizadas, como A Casa É Sua.

O terceiro a subir ao palco, e incendiar tudo, foi Frejat, sobretudo quando fez suas canções em parceria com Cazuza, como Codinome Beija-Flor e Por Que Que a Gente É Assim?; ou quando homenageou Tim Maia com Me Dê Motivo, um dos ápices do dia.

Baterista revelação

Por fim, com uma energia roqueira em riste, Nando Reis surgiu com sua excelente banda Os Infernais, na qual se destacaram seu filho Sebastião Reis, que fez participação especial, e, sobretudo, um novo baterista potente e que é a mais nova revelação do rock brasileiro e cujo nome merece ser acompanhado de perto pelos amantes do gênero musical: Eduardo Schuler.

Artistas na plateia

Na plateia, personalidades da cultura sacudiram os esqueletos, entre eles a atriz Denise Stoklos, o ator argentino Juan Manuel Tellategui, a apresentadora Sarah Oliveira, a mentora Mari Hein e os atores Thiago Mendonça, Vanessa Goulartt e Maria Bia.

Blog do Arcanjo mostra como foi e quem aplaudiu Rock Brasil 40 Anos no Memorial – 21/4/2022

O Blog do Arcanjo mostra a seguir imagens do Rock Brasil 40 Anos no Memorial da América Latina pelo olhar do fotógrafo Vinicius Marinho da Silva.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile