Jorge Drexler lança o aguardado álbum Tinta y Tiempo
O cantor uruguaio Jorge Drexler, de 57 anos, chega à sua nova fase musical lançando seu álbum Tinta y Tiempo junto com o videoclipe que acompanha a canção de mesmo nome, e dirigido por Joana Colomar.
O projeto também inclui as canções Cinturón blanco e Tocarte, lançadas em março e outubro de 2021, respectivamente. O artista anunciou também grande turnê mundial, que já inclui Porto Alegre, no Brasil, com show em 25 de setembro.
O disco fala sobre relacionamentos de casais, laços familiares, a pulsão para a escrita, mas, também, sobre crise, obstáculos que surgem ao longo do caminho e como sublimar a dor. Essas dez novas canções que foram o refúgio do autor para se rearmar, também o serão para aqueles que recebem a mensagem e a ouvem pela primeira vez.
Gabriel Plaza
Jornalista argentino
Após 30 anos de carreira, vale ressaltar que o astro latino teve a honra de ter sua música Al Otro Lado Del Río como a primeira canção em espanhol a vencer o Oscar de melhor canção original, em 2005.
Inspiração na pandemia
As primeiras letras da obra do também compositor Jorge Drexler surgiram no confinamento, durante a pandemia mundial da Covid-19. Assim nascia Tinta y Tiempo, podendo ser definido como um trabalho abundante, que promete cativar o público de maneira intensa.
Colaborou Michele Marreira
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.