Teatro Cemitério de Automóveis abre nova sede com peça premiada de Mário Bortolotto Nossa Vida Não Vale Um Chevrolet
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O tempo voou para o grupo de teatro Cemitério de Automóveis, que contabiliza nada menos que quatro décadas de história. Uma das novidades da companhia, que fez história na rua Frei Caneca, é a inauguração de seu novo espaço de atuação. O novo endereço está localizado na Rua Francisca Miquelina, 155, no bairro da Bela Vista, em São Paulo.
Para abrir a sede, a trupe escolheu remontar a peça Nossa Vida Não Vale Um Chevrolet, de seu fundador, o dramaturgo, ator e diretor Mário Bortolotto. O premiado espetáculo de 32 anos será encenado no palco André Ceccato, uma merecida homenagem ao ator que integrava o grupo e que morreu em julho do ano passado.
O elenco é formado por Carcarah, Rebecca Leão, Eldo Mendes, Daniel Sato, Alexandre Tigano, Débora Stérr, Paulo Jordão e Ian Uviedo.
Vale destacar que o autor e diretor Mário Bortolotto recebeu o Prêmio Shell de Melhor Autor do ano de 2000 por esse texto e, no mesmo ano, recebeu o Prêmio APCA de Melhor Autor pelo Conjunto da Obra.
A montagem participou da edição de 2001 do Porto Alegre Em Cena e da edição de 2002 do Festival Internacional Palco e Rua de Belo Horizonte. A obra esteve em cartaz pela última vez em 2008.
A trama
O espetáculo acompanha quatro irmãos que precisam lidar com a morte do pai e suas consequências, em um meio onde não se é possível confiar em ninguém.
Os quatro filhos do ladrão de carros Osvaldo Castilho não parecem ter um rumo certo na vida. Enquanto a única mulher, Magali, vive como stripper e tem um relacionamento com o mau caráter Gomes, os irmãos Monk e Lupa seguem roubando carros.
O mais novo do bando, Slide, sem dom para o crime, tenta aproveitar a oportunidade de se tornar um lutador de rua. Enquanto isso, a solitária Silvia se envolve com cada um dos homens da família Castilho.
Colaborou Michele Marreira
Nossa Vida Não Vale Um Chevrolet
Quando: 27 de abril até 08 de maio de 2022. De quarta a sábado, às 21h, domingos, às 20h.
Onde: Novo Teatro Cemitério de Automóveis – Rua Francisca Miquelina, 155, Bela Vista, SP.
Quanto: R$40 (inteira) e R$20 (meia-entrada) – Retire seu ingresso!
Blog do Arcanjo mostra imagens da peça
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.