Carnaval Rio de Janeiro: Grande Rio é a campeã de 2022; veja classificação final
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
A Acadêmicos da Grande Rio está em êxtase, após o resultado que a consagrou campeã do Carnaval do Rio de Janeiro de 2022 com o enredo sobre Exu, o orixá abridor de caminhos. O resultado que saiu na tarde desta terça-feira (26) embalou o coração dos integrantes da Escola de Duque de Caxias.
A vitória do enredo sobre a entidade das religiões de matriz africana serve para ajudar no combate ao preconceito e à intolerância religiosa. Afinal, é preciso respeitar todas as religiões.
No palco a céu aberto da Marquês da Sapucaí, a rainha da agremiação carioca, a atriz Paolla Oliveira foi o verdadeiro espetáculo do evento carnavalesco. Vestindo uma fantasia minúscula, a beldade representou a pombagira no enredo que exaltava as diversas faces do orixá.
Após a conquista coletiva, a protagonista de Cara e Coragem, próximo folhetim das 19h da Globo, bradou a vitória.
Laroyê, Exu!!! Viva, @granderio. Que felicidade fazer parte desse momento! Campeã do Carnaval 2022.
Paolla Oliveira
Rainha de Bateria da Grande Rio
Colaborou Michele Marreira
Veja como ficou a classificação final
1º: Grande Rio – 269,9
2º: Beija-Flor – 269,6
3º: Viradouro – 269,5
4º: Vila Isabel – 269,3
5º: Portela – 269,2
6º: Salgueiro – 268,3
7º: Mangueira – 268,2
8º: Mocidade – 268,2
9º: Tijuca – 267,9
10º: Imperatriz – 266,9
11º: Tuiuti – 266,4
Rebaixada
12º: São Clemente – 263,7
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.