Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Marina Sena fez seu primeiro show solo em Minas Gerais neste sábado, 30 de abril, na casa A Autêntica, em Belo Horizonte, para um público que aguardava há mais de um ano por esta apresentação.
A artista se sentiu em casa, já que integrou a banda mineira Rosa Neon antes do sucesso solo e chegou a morar brevemente na capital mineira antes de se mudar para São Paulo.
Marina viu o público belo-horizontino cantar cada uma das dez canções de seu disco de estreia, De Primeira, como é habitual em seus shows.
A primeira apresentação da artista em seu estado após o estouro foi marcada pelo reencontro com dois integrantes de sua antiga banda, Rosa Neon: Baka e Marcelo Tofani. A sessão também teve clima familiar, já que a mãe de Marina Sena, Bete Serra, também esteve presente.
Baka e Tofani subiram ao palco e, emocionados, cantaram hits do Rosa Neon com o público, que sabia entoar cada uma das canções apresentadas e integrantes do único disco do grupo, também lançando em formato vinil e que contou com feat de Djonga na faixa Vai Devagar.
Marina Sena, Baka e Marcelo Tofani, trio que foi a última formação do Rosa Neon, definida por este Blog do Arcanjo como “a melhor banda pop mineira que existiu depois do Pato Fu”. No momento pocket-show-remember, fizeram canções como Fala Lá Pra Ela e Cê Não Tem Dó de Mim.
As músicas são hits do disco da banda que tinha no começo os integrantes Luiz Gabriel Lopes e Mariana Cavanellas, que não estiveram presentes no remember e foram os primeiros a deixar o Rosa Neon. Todos os ex-Rosa Neon hoje se concentram em suas próprias carreiras solo.
Ao fim do show, como sempre faz, Marina Sena cantou Ombrim, única música do Rosa Neon que ela escolheu para integrar o repertório do show De Primeira e que tem quase 3 milhões de visualizações no YouTube.
Os ex-colegas de banda vibraram juntos com a canção, agora em arranjo bem mais frenético e condizente como o momento efervescente que vive a artista mineira de Taiobeiras, onde não se confirmou ainda data do aguardado show de Marina Sena para seus conterrâneos do Norte de Minas.
A turnê De Primeira ainda deve também uma apresentação em Montes Claros. Afinal, foi lá onde Marina Sena liderou por cinco anos A Outra Banda da Lua e se tornou famosa na cidade e região bem antes de o Brasil conhecer seu nome. Com certeza neste show também terá reencontro emocionante como foi o de BH, só que com os rapazes roqueiros de Montes Claros que orbitavam a estrela chamada Marina Sena.
Aguardemos.
Vinil De Primeira
O Noize Record Club já começou a distribuição para assinantes do disco De Primeira, de Marina Sena, em formato vinil. A tiragem inicial está esgotada, mas há insistentes pedidos de fãs para que haja uma nova prensagem. Resta saber se serão atendidos.
Ombrim, hit de Marina Sena no Rosa Neon
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.