Ubiracy Brasil é novo par de Ligia Paula Machado no musical Lilás
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Ubiracy Brasil é o ator escolhido para protagonizar o espetáculo Lilás- Um Musical em Tons Reais ao lado de Lígia Paula Machado.
O musical autoral com músicas de Djavan estreia no segundo semestre de 2022 em São Paulo.
“Lilás – Um musical em Tons Reais” é um texto original de Francisca Braga, com músicas de Djavan, direção geral de Kleber Montanheiro, direção musical de João Pardal e direção de produção de Ligia Paula Machado.
O romance conta a história da bailarina Liz que trabalha em uma ONG e dedica sua vida a tirar crianças das ruas. Seu namorado, o artista plástico Miguel, acredita que sua parceira se expõe demais em seu trabalho, envolvendo-se em situações perigosas.
Apaixonados, a vida do casal de artistas transcorre normalmente até que algo inesperado acontece mudando radicalmente este cenário de amor e leveza. Neste novo panorama, Liz e Miguel terão que reconstruir suas vidas.
Músicas de Djavan como Lilás, Samurai e Oceano integram a trilha.
O espetáculo aborda temas importantes como inclusão de pessoas com mobilidade reduzida, alienação da sociedade, depressão e combate à dependência química.
Lilás é uma história verdadeira de amor, força e delicadeza que emociona e inspira.
Ligia Paula Machado
Ubiracy Brasil substitui o ator Luiz Araújo, que morreu em 2021, aos 42 anos, às vésperas da retomada dos ensaios da obra.
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.