Águas Selvagens chega aos cinemas com trama policial na Tríplice Fronteira

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Aguardada produção internacional, o filme Águas Selvagens estreia em 12 de maio nos cinemas brasileiros. A coprodução entre Brasil e Argentina tem direção de Roly Santos e roteiro de Oscar Tabernise. No elenco estão atores argentinos, brasileiros e uruguaios, como Roberto Birindelli, Mayana Neiva, Juan Manuel Tellategui e Leona Cavalli.
Do lado brasileiro, a produção é assinada por Rubens Gennaro e Virgínia Moraes, da Laz Audiovisual, empresa curitibana responsável por ‘Oriundi’ (2000), ‘Cafundó’ (2006) e ‘Anita e Garibaldi’ (2013). Na Argentina, a produção é assinada pela Cooperativa Romana Audiovisual, de Buenos Aires. A Imagem Filmes é a distribuidora responsável pelo lançamento no Brasil.

Crimes na Tríplice Fronteira
O filme policial falado em espanhol e português conta a história de Lúcio Gualtieri (Roberto Birindelli), ex-policial que aceita um trabalho como investigador para solucionar um crime na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, a Tríplice Fronteira. Enquanto lida com seus problemas pessoais, ele descobre uma organização criminosa e se envolve em uma trama de assassinatos, prostituição e tráfico de pessoas.
Enquanto o protagonista é vivido por Roberto Birindelli, uruguaio radicado no Brasil, as atrizes brasileiras Mayana Neiva, Allana Lopes e Leona Cavalli também possuem destaque na produção, assim como os atores argentinos Juan Manuel Tellategui e Daniel Valenzuela. Entre os demais atores, estão os argentinos Mario Paz e Mausi Martínez, o uruguaio Néstor Nuñez e os brasileiros Luiz Guilherme, Anastácia Custódio, Hélio Cícero e Giuly Biancato.
Filme Águas Selvagens, 12 de maio nos cinemas









Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.